BROOKLYN – 5 motivos pelos quais você precisa assistir

bro

 

Se ainda não assistiu esse filme (que foi uma das indicações ao Oscar), então reserve esse finzinho de domingo e faça isso. Os porquês são muitos, mas eu separei 5 aqui pra vocês:

 

Fotografia incrível 

Nos primeiros segundos de filme, uma coisa já irá te prender na frente da tv: a perfeição em que os anos 50 é mostrado, com cenários e figurinos impecáveis. É realmente encantador e rola aquela vontadezinha de viver naquele tempo.

 

bro1

 

Você irá se identificar 

Seja porque vive em outra cidade, estado ou país, ou porque saiu da casa dos pais, você com certeza irá encontrar semelhanças entre a vida da personagem principal, Ellis, e a sua. Ela é uma irlandesa que decide largar sua terra natal em busca de uma vida melhor e se muda para Brooklyn, Nova York. Lá, ela encontra um mundo completamente novo, com diferentes desafios, pessoas e oportunidades. Todos que, por algum motivo já passaram por uma transição, como sair de casa, sabem bem o que é isso.

 

Retrata a realidade de quem larga tudo para começar em outro lugar 

Trabalhar em algo que não gosta para bancar os estudos na profissão que sonha exercer, dificuldade para se enturmar e a tão conhecida homesick marcam presença em Brooklyn. Essa última me chamou bastante à atenção devido a abordagem tão intensa e verdadeira no filme. Sem skype, whatsapp e facebook, as coisas eram bem mais complicadas pra coitada da Ellis.

 

Mostra a importância que outras pessoas tem em sua caminhada

Pode ser que você encontre amigos que se tornarão irmãos, ou encontre o amor da sua vida. O fato é que ninguém vive sozinho e, por mais independente que você seja, companhia é sempre bom.

No filme, Ellis conhece o italiano Tony e se apaixona. A partir daí a vida passa a ter mais cor e a personagem se torna mais leve, pois além de todo o mimimi de um relacionamento, ela passa a ter alguém para compartilhar as coisas boas e também os momentos ruins. Quem mora longe de casa sabe bem a importância que esses laços tem.

bro2

 

Vai te mostrar que mudar vale a pena

Vivendo em outro lugar, é comum nos questionarmos se estamos no caminho certo, se a vida não estaria melhor caso estivessemos no nosso país, se recomeçar uma carreira do zero vale a pena. São tantos “ses” que até o mais seguro dos terráqueos pode se sentir perdido em alguns momentos. O filme nos mostra várias dessas situações e você sente a inquietação da personagem como se estivesse na pele dela. Mais do que qualquer coisa, você enxerga que independente de quais sejam as suas escolhas, estamos sempre fadados à incertezas e medos, mas que, sem correr riscos, não há conquistas.

 

You’ll feel so homesick that you’ll want to die, and there’s nothing you can do about it apart from endure it. But you will, and it won’t kill you. And one day, the sun will come out you might not even notice straight away—it’ll be that faint. And then you’ll catch yourself thinking about something or someone who has no connection with the past. Someone who’s only yours.And you’ll realize that this is where your life is.

 

TRAILER ♡ (Com vários spoilers. Caso queira evitar, pula essa parte)

 

Agora corre pra assistir, porque além de tudo isso, tem a linda da Saoirse Ronan em uma atuação impecável. Beijos ❤

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR:

Comente aqui