Dicas para curtir o Verão na Europa

Chegou o verão por aqui, e eu esperei tanto por isso! Vestidos, shorts, biquini, chinelo… ♡

Apesar de amar a primavera e achar lindo ver a paisagem coberta de flores, nada como sentir o sol queimando minha pele desde manhãzinha e sair de casa sem carregar casaco. Melhor estação do ano!

Na Europa, o verão tem início no final de junho e vai até o meio de setembro. Agosto é também férias escolares por aqui, então costuma ser o mês mais cheio da temporada – e mais caro! Os meses mais agitados são julho e agosto, enquanto junho e setembro são mais calmos (e com temperaturas mais amenas).

Viajar pela Europa nessa época é maravilhoso, na minha opinião. Ruas super movimentadas, festas de rua, bares com mesinhas nas calçadas, vários festivais de música e praias maravilhosas. Mas se você quer ter uma viagem incrível e sem dor de cabeça, alguns cuidados e muito planejamento são necessários pra não cair em furadas. Separei aqui algumas dicas que considero muito valiosas.
Espero que gostem. 🙂

 

 

Compre passagens online

Trem, avião, ônibus, barco… a maioria das passagens podem ser compradas online, e vale a pena. Além de pagar mais barato, você também irá evitar imprevistos de passagens esgotadas ou preços super altos. Na Grécia, por exemplo, comprei meus tickets do ferry de uma ilha à outra com um mês e meio de antecedência e ganhei 30% de desconto.

Verao Europa

 

Reserve hospedagem com muita antecedência

A procura nessa época é muito grande e, se não começar a pesquisar hospedagem bem antes de viajar, os riscos de ficar quase sem opções e pagar uma fortuna são grandes. Eu sempre reservo minhas hospedagens no booking.com, mas caso esteja vindo em grupo, alugar um apartamento pelo Aribnb.com as vezes sai mais em conta.

Verao Europa

 

Compre online os ingressos para as atrações mais famosas

Sagrada Família em Barcelona, por exemplo, pode te roubar 3 horas na fila caso você deixe para comprar o ingresso na hora. Coliseu em Roma, Louvre em Paris, Galleria Degli Uffizi em Firenze, entre muitas outras também.

Verao Europa

 

Se prepare para o calor

Caso não curta altas temperaturas, melhor evitar visitar a Europa nos meses de julho e agosto. Os termômetros chegam a marcar 40º. É bem quente mesmo! Chapéu, protetor solar, óculos de sol e garrafinha de água são itens indispensáveis.

Verao Europa

 

Confira a programação local

Vale a pena dar uma olhada nos eventos que acontecem nas cidades, como festivais ou festas típicas, e assim se programar para curtir algum. No verão, há muitas festas e festivais acontecendo em todas as cidades europeias. Pesquise na internet, pergunte na recepção do hotel, ao garçom, enfim… fique por dentro do que está acontecendo e curta um pouco do verão europeu como os locais.

Verao Europa
Festa de Gracia, Barcelona

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR:

1 thought on “Dicas para curtir o Verão na Europa

Comente aqui