Como ficar na Holanda após o Au Pair?

Desde que comecei o blog, a pergunta mais frequente por aqui é: Como ficar na Holanda após o ano de Au Pair?
Então hoje venho aqui pra acabar com o mistério (?) e matar a curiosidade de vocês. Aperta o play para entender melhor, e depois confira abaixo as informações e links úteis para a troca de visto.

 

 

VISTO DE ESTUDANTE

Primeiro passo: Busque o curso e a universidade que você pretende estudar. Confira nesse link a lista de universidades e localizações.

 

Segundo passo: Cheque a lista de documentos e exigências para admissão. Isso vai depender da universidade e do curso que você escolher! Certificado de proeficiência em inglês (TOEFL ou IELTS) são exigidos para todas.

 

Terceiro passo: Agora você precisa checar bolsas de estudo, exigências para o visto etc. Aqui nesse link da imigração holandesa você encontrará as informações necessárias.

 

VALORES: Varia de universidade para universidade, mas gira em torno de 10 mil euros por ano. Além disso, é preciso comprovar uma renda de aproximadamente 862 euros por mês para se manter por aqui. (esse valor é sempre atualizado, então é importante sempre checar no site do IND para valores atualizados).

Bolsas de Estudo:

https://www.epnuffic.nl/en

https://www.nesobrazil.org/bolsas-de-estudo/orange-tulip-scholarship

 

 

PARTNER VISA

Esse visto pode ser solicitado quando você deseja morar com seu parceiro holandês (ou outra nacionalidade, mas residente na Holanda).

 

EXIGÊNCIAS:

  • Vocês precisam ser solteiros ou divorciados;
  • Seu parceiro precisa comprovar renda para manter vocês dois vivendo aqui. Confira valores atualizados no site do IND;
  • Ele(a) também precisa apresentar um contrato de trabalho de no mínimo 12 meses;
  • Vocês deverão morar juntos.

 

INFORMAÇÕES E FORMULÁRIOS:
Aqui nesse link você irá encontrar todas as informações necessárias, exigências, valores e formulários para aplicar para o Partner Visa.

 

 

AU PAIR EM OUTRO PAÍS EUROPEU

Essa é uma das opções mais populares quando au pairs na Holanda não querem retornar ao Brasil e pretendem ficar mais tempo na Europa.

O país mais procurado e destino mais popular entre brasileiras após o programa de Au Pair na Holanda é a Belgica. Atenção: a idade máxima para aplicar para o visto de Au Pair na Belgica é 25 anos! 

O pocket money lá é melhor do que na Holanda, 450 euros por mês, e trabalho menos, apenas 20 horas semanais!
Aqui nesse link você irá encontrar todas as informações necessárias para ser Au Pair na Belgica ou em outros países europeus.

 

Espero ter ajudado vocês! E boa sorte 🙂
Beijos

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR:

3 thoughts on “Como ficar na Holanda após o Au Pair?

  1. Oi Ke! Estou acompanhando a pouco tempo seu blog, mas estou amando as dicas!
    Gostaria que pudesse fazer um vídeo para que possamos saber como é para conseguir um emprego aí na Holanda? E como funciona para os estrangeiros… se o seu tipo de visto ajuda, dando uma certa prioridade para as vagas… se você já saiu do Brasil com alguma faculdade ou não e se o diploma Brasileiro é reconhecido aí e vice-versa! Desculpe o combo de perguntas todas juntas, mas uma acaba puxando a outra! hahaha
    Muito obrigada!!! Beijos <3

  2. Tão precioso e aguardado esse post, muitíssimo obrigada *-*

    Keh, deixando sugestão, adorariiia se tu pudesse fazer um post sobre o que levar (ou não) na mala para o au pair na Europa, e também um com dicas de como viajar pelo continente fazendo valer ao máximo o nosso humilde pocket money hahah

    Beijos, tu é uma querida <3

    1. Oi Isabelle, tudo bem?
      Muito obrigada pela mensagem carinhosa <3
      Vou preparar um post ou video nas proximas semanas sobre as dicas que me deu, fica de olho. obrigada pela sugestao!
      Beijos

Comente aqui