Minhas coisas favoritas para fazer em Amsterdam

Eu não poderia começar esse post sem antes dar uma dica valiosíssima para vocês. Meu app favorito aqui na Holanda: 9292Ele te possibilita descobrir a melhor rota para chegar aos lugares desejados, com indicação de qual trem, tram ou ônibus utilizar e indica também os horários, facilitando muito a nossa vida.

 

 

1. COMER NO FEBO

Sendo comida meu assunto preferido, eu precisava começar a minha lista com indicação pra encher a pança. Nessa lanchonete super famosa em Amsterdam, você escolhe entre hamburgueres, batata frita, bolinho frito de queijo, vegetais ou frango ou claro, o famoso croquete, e após colocar as moedas em uma portinha de vidro na parede, ela se abre e você pega o seu lanche. É super legal e você PRECISA ter essa experiência. Tudo baratinho e de ótima qualidade!

ams7

 

2. ALBERT CUYP MARKET

Ainda no meu assunto favorito *comida*, nesse mercado de rua você encontra de tudo um pouco. Roupas, cosméticos, brinquedos, móveis para a casa e muita variedade de comidinhas típicas holandesas em barracas na rua. Os preços são ótimos, a maioria dos frequentadores são moradores locais e eu adoro ir à esse mercado aos finais de semana, principalmente quando o clima está agradável, pois além do mercado, há vários bares e cafés nas ruazinhas paralelas. O bairro todo é uma delícia.

ams3

 

 

3. PASSEAR DE BARCO PELOS CANAIS

Sendo Amsterdam repleta de água por todos os lados, um dos meus passeios favoritos aqui é o tour de barco pelos canais da cidade. Existem duas opções de passeio: alugar um barco particular para você e seus acompanhantes, ou o tour coletivo com uma família de 20 integrantes, um casal sensualizando entre si, crianças gritando e você haha. Mas o coletivo tem a vantagem do audio guide, com opção também em português. Saindo da estação Amsterdam Centraal, há um posto de informações aos turistas e eu aconselho que se informe ali para ver o melhor tour para você. Ah, e caso esteja acompanhado (a), pode-se comprar um jantar romântico em um barco. Cena de filme ♡

aupair6

 

 

4. TURISTAR NAS DIFERENTES PRAÇAS

Amsterdam está repleta de importantes praças públicas, onde acontecem vários eventos em determinadas épocas do ano. Minhas favoritas são:

MUSEUMPLEIN (onde  ficam os museus Rijksmuseum, Van Gogh, Museu Stedelijk e Coster Diamonds, além do famoso letreiro IAMSTERDAM). Caso queira uma foto no letreiro sem milhões de turistas, aconselho que deixe para fazer isso na madrugada. É praticamente vazio e as chances de conseguir uma foto mara e exclusiva são bem maiores.

DAM SQUARE é a praça central e badalada da cidade, onde fica o Palácio Real, o Monumento dedicado à Segunda Guerra Mundial e onde, às vezes, há um parque de diversões no estilo quermesse do Brasil, com brinquedos, jogos e várias comidinhas. Muitos artistas de rua e todos os pombos do mundo estão aqui também.

 

 

5. VISITAR OS MUSEUS

 Dois são visitas obrigatórias:

RIJKSMUSEUM é o Museu Nacional de História e Arte dos Países Baixos e impressiona desde a faixada, com uma arquitetura belíssima e rica em detalhes. Lá dentro é enorme e vale a pena ir com tempo (e um sapato mega confortável!) para visitar todas as 80 salas do museu. Não esqueça de adquirir um mapa no hall de entrada, disponível também em português. É possível comprar ingressos online, evitando filas. Dêem uma olhadinha nesse link . Menores de 18 anos não pagam.

MUSEU VAN GOGH, vizinho do Rijks, localizado também na Museumplein, é o meu querido, o meu amado, o meu museu favorito da Holanda! Aqui, se encontra a maior coleção de Vincent Van Gogh. Visitar esse museu é como vivenciar uma viagem no tempo e na vida dele. Não deixem de ir. Clique aqui para informações sobre ingressos.

Existe também a possibilidade de comprar combos combinando diferentes atrações e museus, chequem essas opções.

ams1

 

 

6. VOLDELPARK

Vale a pena reservar um tempinho para caminhar por esse parque lindo e bem conservado próximo ao centro da cidade. Leve uma canga, vinho e algum petisco, e passe umas horinhas ali só curtindo o movimento. Ou, se você for do tipo mais esportista, é um ótimo lugar para uma corrida pela manhã. Só fique atento com os milhões de ciclistas sangue no zóio por ali para não ser atropelado e acabar com o passeio.

ams5

 

 

7. RED LIGHT DISTRICT

Não tem como ir à Amsterdam e não conhecer esse lugar tão famoso. É ali que ficam as famosas vitrines com as garotas de programa, além de bares, coffeeshops e vários sexshops. A região é segura e a visita é no mínimo interessante. Não há clima barra pesada ou coisa do tipo como talvéz alguns possam imaginar. Holandeses vêem o sexo com muita naturalidade, e aqui não há todo esse tabu que estamos acostumados no Brasil em relação à prostituição. Vale lembrar que é proibido fotografar as meninas na vitrine, não banque o sem noção.

 

 

8. LEIDSEPLEIN e REMBRANDTPLEIN

Apesar de super turistas e clichês, essas duas regiões valem uma visita e eu gosto de ir às vezes. Ficam relativamente próximas uma à outra, mas é possível pegar um tram para fazer o trajeto. São duas regiões com vários bares, coffeeshops, comércio, restaurantes e baladas. Por serem super turísticas, os preços costumam ser mais elevados. Sente em um dos bares para observar o movimento e peça um drink, mas não mais do que isso. Não vale a pena passar a noite toda ali e, menos ainda, almoçar ou jantar na região, pois além do preço nada generoso, a comida não é das melhores.

uitgaan

 

 

9. JORDAAN

Esse é meu bairro favorito nessa cidade. Os melhores lugares para comer em Amsterdam estão aqui, então não tinha como ser diferente. Galerias de arte, bares, restaurantes e várias cafeterias deliciosas fazem desse lugar um bairro tão incrível e tipicamente holandês. Pare em uma das cafeterias fofinhas aqui para comer uma maravilhosa torta de maçã.

ams4

ams9

 

Espero que gostem, e bom fim de semana! ❤

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR:

3 thoughts on “Minhas coisas favoritas para fazer em Amsterdam

  1. Com certeza deixaria meu currículo vc sabe onde…. Hahahhaa
    E esse passeio de barco deve ser o máximo a noite!!!
    Esse lugar onde vc coloca as moedas e abre a portinha pra pegar o seu Salgado tem na 25 de março… Bem legal, super redução de custos com mão de obra, né? Em país de 1. Mundo é super necessário!

    1. O passeio de barco é incrível. Eu e minhas amigas passamos o dia todo em um. A noite estava lindo! Quando vierem, voces precisam ir.
      E nao sabia que tinha lanchonete no estilo febo na 25. Que surpresa haha é mto legal ne?
      Beijos

Comente aqui