O que NÃO fazer em Londres

Londres é uma cidade fantástica que sempre esteve no top 5 dos lugares que eu sonhava conhecer. Por isso, durante o meu ano de intercâmbio na Holanda (se quiser saber mais, eu conto sobre o meu intercâmbio aqui), Londres foi a minha primeira viagem. Ainda sem muita experiência e pouco planejamento, algumas coisinhas não sairam como o esperado e, apesar de eu amar surpresas, algumas eu teria evitado. Foi pensando nisso que eu elaborei essa lista com dicas do que NÃO fazer em Londres.

 

london

 

1. Tentar fazer tudo em poucos dias

Pode ser meio óbvia, mas essa é uma dica muito importante quando se trata de Londres. A cidade é grande e há muito o que fazer por lá. Diversos pubs, restaurantes, museus, parques, bairros… mas é praticamente impossível conhecer tudo caso vá passar poucos dias (fiquei uma semana e não consegui). Sendo assim, a melhor opção é se planejar e dar prioridade ao que for mais relevante para você. Uma viagem sem correria é muito mais prazerosa.

 

2. Usar metrô o tempo todo

É verdade que o metrô em Londres funciona muito bem e é a forma mais rápida de se locomover, mas, ao utilizar esse meio de transporte subterrâneo, você irá perder alguns dos encantos escondidos em Londres. Aconselho que use o metrô para ir à lugares mais distantes ou caso realmente precise economizar tempo. De resto, caminhe ou vá de ônibus.

 

3. The Original Tour

Corra! Essa é uma daquelas empresas de ônibus turísticos Hop On Hop Off que te leva às principais atrações e tal. Os ônibus demoravam horrores (enquanto os de outras empresas passavam a todo minuto) e, apesar de dizerem que o passeio contava com audio guide em várias linguas, apenas uma das linhas realmente oferecia o serviço. Há outras empresas de tours Hop On Hop Off em Londres, então de jeito nenhum escolha The Original Tour hahaha. Indico a Big Bus Tours.

 

4. Pagar por exposições temporárias nos museus

Como eu disse, há muitos lugares para visitar em Londres e vários museus, então não “perca tempo” visitando as exposições temporárias (a não ser que seja um assunto que você realmente ame). Utilize esse tempo e dinheiro para conhecer os outros museus e atrações da cidade.

 

5. Sair para jantar após as 21h

As chances de encontrar muita coisa fechando e vários restaurantes com as cozinhas já fora de funcionamento são grandes. Até mesmo para tomar uns drinks e curtir a noite, eu aconselho que vá cedo, pois, exceto por baladas, os lugares não ficam abertos até tarde.

 

6. Sair sem guarda-chuva ou óculos de sol

Na semana que passei em Londres teve chuva, sol, ventania e tempestade, então esses itens foram indispensáveis.

 

 

E aí, concordam? Alguma outra dica do que não fazer por lá? To aceitando pra me ajudar a evitar perrengues na minha próxima vez em Londres haha. 🙂

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR:

5 thoughts on “O que NÃO fazer em Londres

  1. Adorei as dicas. Não que eu pretenda ir recentemente, rs, mas é sempre bom ler sobre esses lugares <3 A questão do metrô é super válida, nunca tinha me atentado a isso.

    Beijos!

Comente aqui