O que você não pode perder em Florença

Florença (ou Firenze em italiano) é sem dúvidas uma das minhas cidades favoritas na Europa. Arquitetura incrível, arte, história, infinitos gelatos e muita coisa pra descobrir em cada cantinho. De tudo que vi e fiz por lá, aqui estão as coisas mais importantes e que você não pode perder. Espero que gostem

 

1. Admirar a incrível Piazza del Duomo

Ali você irá encontrar a famosa (e gigante!) catedral de Firenze. Essa impressionante obra de 114m de altura levou 140 anos pra ser construída! Passeie um pouco por ali e babe pela grandiosidade da catedral e, caso esteja com fome, pare em uma das pizzarias da praça para experimentar uma das deliciosas pizzas quadradas e curtir mais a vista.

O que fazer em Florença

 

2. Visitar as estátuas na Piazza della Signoria

Bem pertinho da Duomo, fica essa outra praça, que é a principal da cidade. Há várias estátuas por ali, dentre elas a famosa cópia de David de Michelangelo. Não deixe de visitar também o Palazzo Vecchio, que é hoje a sede da Câmara Municipal da cidade e funciona também como museu.

O que fazer em Florença

 

3. Conhecer Firenze do alto

Para chegar à Piazzale Michelangelo, que tem a melhor vista da cidade, é preciso ir de transporte público (fomos de ônibus que partia do centro). A vista é simplesmente incrível, vale a visita! Ali, você irá encontrar também jardins belíssimos e a Basilica San Miniato al Monte, que é uma catedral toda fofa bem no topo da montanha.

Florença

 

4. Visitar os museus e galerias de arte

São muitos! Destaque para: Galleria degli Uffizi, Museo Nazionale del Bargello e Galleria Dell’Accademia.

O que fazer em Florença

 

5. Jantar em frente à igreja Santa Maria Novella

Primeiro visite a igreja que é super antiga e simplesmente linda. Aproveite também para curtir o som de algum artista de rua que estão sempre por ali. E fique para o jantar! Há alguns restaurantes ali mesmo na praça da igreja e a atmosfera é maravilhosa. (a comida também!)

O que fazer em Florença

 

6. Passear na Ponte Vecchio

É, na minha opinião, a ponte mais incrível da Europa. Ela é repleta de joalherias e lojas, e cruzá-la tem que estar em seu roteiro. Vá cedinho, pois quanto mais tarde, maior o caos!

O que fazer em Florença

 

7. Visitar os túmulos de italianos ilustres

É na Basilica di Santa Croce onde estão sepultadas várias figuras importantes da história italiana, como Maquiavel, Galileu, Michelangelo, entre outros.

O que fazer em Florença

 

8. Perambular à noite pela cidade

Se quando cheguei à Florença durante o dia, já amei, à noite foi confirmado que essa cidade roubou meu coração. Florença é simplesmente mágica ao anoitecer!

O que fazer em Florença

 

9. Andar sem rumo

Firenze é a cidade ideal para passear muito a pé. São muitas ruazinhas charmosas, lojas de souvenir, mercados de rua e uma nova descoberta em cada esquina. Não deixe de cruzar o Rio Arno e conhecer também o outro lado da cidade.

O que fazer em Florença

 

10. Gelatos!!!

Todo dia, toda hora e sempre! É um sabor mais delicioso que o outro e eu indico provar todos just in case haha.

O que fazer em Florença

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR:

Comente aqui