Paris é sempre uma boa idéia

A frase “Paris is always a good idea” não podia ser mais verdadeira. A cidade das luzes e do amor é uma ótima opção para casais, viagem em família, entre amigos ou até mesmo sozinho. Com um toque de beleza em cada cantinho, não é a toa que Paris é considerada por alguns como uma das cidades mais bonitas do mundo.
Entre os vários pontos turísticos, museus, jardins e ruazinhas charmosas, separei aqui os lugares que considero visitas obrigatórias. Espero que gostem ♡

 

Primeiro, alguns fatos

Língua: Francês
Moeda: Euro
População: 2.34 mi
Jantar fora: 20 € (aprox)
Capuccino: 3 € (aprox)
Quantos dias ficar: 4-8

 

1. Torre Eiffel

Esse símbolo da cidade é também o lugar mais visitado por turistas do mundo todo quando chegam a Paris. Vale a pena comprar o ingresso online para evitar filas caso queira subir na Torre. À noite, leve alguns snacks e vinho e faça um piquenique no gramadinho em frente, curtindo o show de luzes que acontece de hora em hora deixando a Torre Eiffel toda iluminada.

Paris - Torre Eiffel

 

2. Louvre

Reserve um dia todo para visitar o Louvre que é um dos maiores e mais impressionantes museus do mundo. Além da Monalisa que é sem dúvidas a mais popular, não deixe de adquirir um guia na entrada do museu para poder encontrar as outras obras incríveis que fazem parte do acervo.

Paris - Louvre

 

3. Catedral de Notre Dame

Essa belíssima catedral gótica é uma das mais antigas do mundo. A visita é gratuita e caso queira visitar também as torres da igreja é importante chegar cedinho. É também possível visitar o campanario onde viveu o Corcunda de Notre Dame (acho que todo mundo lembra dele do filme da Disney né?).

 

4. Jardim Tuileries

Esse é o jardim mais central e um dos mais bonitos da cidade. Fica pertinho do Louvre e no caminho para Champs Elysees e Arco do Triunfo.

Paris - Tuileries

 

5. Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo é um dos monumentos mais famosos e seu terraço oferece uma das vistas mais bonitas da cidade.

 

6. Sacre-Coeur

A igreja de Sacre-Coeur fica em uma parte bem alta da cidade, oferecendo assim uma vista incrível de Paris. Não deixe de explorar o bairro Montmartre onde a igreja se encontra, que é um dos lugares mais autênticos e charmosos da cidade. Ótimos restaurantes, bares e vários artistas de rua, além do famoso cabaré Moulin Rouge ficam em Montmartre.

Paris - Sacre Coeur

 

7. Jardim do Luxemburgo

Simplesmente perfeito nos dias de primavera ou verão, esse enorme jardim conta com estátuas, fontes, lagos, praça de esportes, espaço para as crianças, além do Palácio de Luxemburgo, que é hoje o Senado francês.

Paris - Jardim de Luxemburgo

 

8. Ponte Alexandre III

Em forma de arco e com detalhes em dourado, essa é sem dúvidas a ponte mais bonita da cidade e também a mais extensa. Ela conecta o Champs Elysees à Torre Eiffel e aparece em vários filmes rodados em Paris, como Anastasia e Meia Noite em Paris.

 

9. Hotel de Ville

Apesar do nome, Hotel de Ville não é um hotel. Essa construção impressionante está localizada na Praça do Município, bem pertinho da Catedral de Notre Dame, e é hoje a prefeitura da cidade. Durante o inverno pode-se patinar no gelo em uma pista que é colocada na praça.

 

10. Cemitério Père Lachaise

Pode parecer esquisito, mas esse cemitério se tornou uma das atrações mais visitadas de Paris. Não é um passeio mórbido, macabro e nem nada do tipo, muito pelo contrário, é um lugar enorme, bonito e muito tranquilo, onde além da capela, crematório e vários monumentos em homenagens à soldados e vítimas de guerras, várias personalidades estão enterradas, entre elas Jim Morrison, Oscar Wilde, Edith Piaf e Alan Kardec. Recomendo muito a visita!

Paris - Père Lachaise

 

11. Palácio de Versalles

Simplesmente a minha atração preferida! Versalles é o símbolo da realeza francesa e sua extravagância. Chegue cedo para visitar a parte de dentro do palácio e também os jardins.

Paris - Palacio de Versalles

 

12. Bairros para explorar a pé

Além de Montmartre, há outros bairros incríveis para passear na cidade. Um deles é o Marais, que é o bairro cool de Paris, onde as pessoas descoladas costumam ir e sentar nas calçadas dos cafés da região. E Saint Germain des Pres, um outro bairro super charmoso, com uma pitada intelectual e fashion. Há também ótimos restaurantes e cafés na região, além de boutiques lindinhas (e carinhas haha).

 

13. Disneyland Paris

A versão européia dos parques da Disney está localizada nos arredores de Paris e é destino imperdível para quem é apaixonado por esse mundo mágico ou para quem simplesmente curte parque de diversões.

Paris - Disneyland

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR:

Comente aqui