Porque você precisa conhecer San Sebastián

Dei uma sumidinha, mas tive um bom motivo. Meus sogros vieram nos visitar aqui em San Sebastián e aproveitamos para turistar e curtir um pouco mais da vida por aqui. 🙂
Agora que já estamos aqui a quase 4 meses, meio que já fazemos tudo como os locais e as coisas boas passam despercebidas pois já viraram rotina. Acordamos cedo, curtimos a famosa “siesta” (cochilinho pós almoço), comemos pintxo, corremos na praia, jantamos tarde e dormimos mais tarde ainda. Então, tê-los aqui nessa última semana foi muito bom para apreciar ainda mais cada coisinha nesse lugar. Dos motivos que eu tenho para ter San Sebastián no coração, esses são os mais importantes:

 

Vistas incríveis

Há três lugares perfeitos para ter uma vista panorâmica da cidade: Monte Igueldo (o mais famoso), Monte Urgull e Monte Ulía. O monte Igueldo conta também com um parque de diversões e há uma funicular para chegar lá no topo. O parque ainda não conheço, mas já está nos planos da próxima semana.

San Sebastian

 

 

As praias também são lindas

Se você não curte montanha, não se preocupe, há também três praias na cidade: Playa de La Concha, Ondarreta e Zurriola. Dica: Na Concha, tem um bar/restaurante com terraço e vista pro mar que eu adoro: La Perla. Aproveite para assistir o pôr do sol por ali tomando uns bons drinks.

San Sebastian

 

Pintxos, pintxos e mais pintxos

Esses famosos tira-gostos espanhóis estão por todas as partes. Faça como os moradores: pule de bar em bar provando diferentes pintxos em diferentes lugares. E não esqueça de jogar o guardanapos no chão (verdade! faz parte da experiência por aqui). Eu adoro os bares e restaurantes da Parte Vieja. São vários e todos com ótimas opções, além de ter o plus de estar na parte mais charmosa da cidade.

San Sebastian

 

A arquitetura é belíssima

Prédios antigos com sacadas delicadas estão por toda a cidade. Muitas vezes o novo e o velho também se misturam, mas tudo de uma forma muito sútil e sem estragar a harmonia do conjunto. Isso sem falar que caminhar por algumas partes da cidade, principalmente pela orla da Playa de La Concha, nos leva à uma viagem no tempo com todo o charme dos edíficios antigos ali em frente a praia. Me sinto muito nesses filmes de época. 🙂

San Sebastian

 

O mistério da cultura basca

Essa parte da Espanha onde fica San Sebastian faz parte do conhecido País Basco. Aqui, além da cultura bem particular e com alguns aspectos diferente de outras regiões espanholas, também se fala uma outra língua além do espanhol, conhecida como euskera. Os espanhóis aqui valorizam muito a cultura basca e sua língua, e, apesar de todo mundo falar espanhol, a língua oficial é euskera. Caso queira conhecer um pouco da cultura basca, o Museu San Telmo é um ótimo programa!

San Sebastian

 

Todo mundo curte a vida

Crianças, jovens, adultos e idosos estão sempre na rua, correndo na praia, andando de patins, comendo ou bebendo algo nas praças. É lindo de ver pessoas bem idosas aqui tendo uma vida bem ativa, se reunindo com amigos em bares, indo aos lugares de bike ou mesmo só curtindo um dia na praia.

San Sebastian

 

E curtem muito a vida noturna

Não importa se é terça-feira ou sábado, os bares, ruas e restaurantes estão sempre cheios à noite. A galera por aqui adora uma boa noitada haha. San Sebastian tem uma das melhores vidas noturnas que já vi na Europa. Gros e Parte Vieja são os bairros mais movimentados.

San Sebastian

 

Não preciso nem dizer que super recomendo colocar San Sebastián na sua lista de lugares a conhecer né?
Tem mais post sobre San Sebastian nesse link aqui.
Beijos

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR:

Comente aqui