Vida de AU PAIR: EXPECTATIVA X REALIDADE

Então você está planejando seu intercâmbio como au pair? Ótima escolha! Tenho certeza que você terá um ano incrível pela frente, maaaas há algumas coisinhas que talvéz você gostaria de saber antes de mergulhar em um mar de ilusões, e morrer afogado (hahaha brinks).

Criar expectativa faz parte da vida e na vida de au pair não poderia ser diferente, a gente faz mil planos que nem sempre saem como o esperado, mas relaxa que todo mundo sobrevive haha e se diverte! 🙂

 

HOST KIDS

 

  • EXPECTATIVA

Eles irão me ouvir e serão super obedientes, além de me amarem desde os primeiros momentos. Vamos ler juntos, brincar juntos, cozinhar juntos e eles irão se divertir muito com as atividades que irei preparar. Birra? Não comigo, eu consigo manter o controle da situação.

au pair foto

 

  • REALIDADE

”Eu não vou falar denovo pra você arrumar toda essa bagunça, se eu tiver que voltar aqui, vai tudo pro lixo!”,

”Levanta do chão agora, você não vai ganhar nada se jogando e gritando desse jeito”,

”Sua mãe precisa ir trabalhar, você não precisa chorar, eu estou aqui pra cuidar de você… Heyyy, para de gritar!”…

Isso sem falar nas atividades que você vai tentar fazer e eles vão perder o interesse após dois minutos.

Frustrated-mom-with-kids

 

HOST PARENTS

 

  • EXPECTATIVA

Quase minha própria família.

au pair post

 

  • REALIDADE

HAHAHA Vamos dizer que não é bem assim. Salvo algumas exceções, os assuntos entre vocês se resumirão ao dia a dia com as crianças, problemas com as crianças, necessidades das crianças, crianças, crianças… ou aqueles favorzinhos extras que eles adoram pedir, como umas horinhas a mais na sexta à noite. Mas não criemos pânico, vocês irão compartilhar bons momentos juntos.

postaupair11

 

VIAGENS

 

  • EXPECTATIVA

Vou viajar toda a Europa de trem. E todo final de semana, claro.

aupair 1

 

  • REALIDADE

Economizando bem, você pode conseguir viajar uma vez por mês. Eu disse, economizando bem, e olhe lá. É possível sim viajar bastante no seu ano de au pair, mas trem não é super barato como algumas pessoas pensam. Ônibus é uma opção mais em conta, e por incrível que possa parecer, até mesmo alguns vôos saem mais baratos do que trens. EasyJet, Ryanair e Vueling são algumas companhias áereas famosinhas entre o mundo auperiano, por terem preços mais acessíveis. 

 

JUNTAR DINHEIRO

 

  • EXPECTATIVA

Vou salvar algum dinheiro todo mês e terminar o programa com a conta recheada de euros.

 

  • REALIDADE

Você termina seu ano de au pair mais pobre do que quando começou. Claro que existem exceções, mas essa é a realidade da maioria. Além do seu ”salário” ser pouco quase nada, você vai querer viajar e conhecer a Europa, passear, comprar algumas coisas, ir à restaurantes, museus etc. E vale a pena fazer tudo isso, porque você não sabe se terá novamente a oportunidade, tempo e dinheiro para viajar por toda a Europa por um ano.

postaupair7

 

LÍNGUA 

 

  • EXPECTATIVA

Vou ficar fluente no inglês em um mês e acho que preciso de uns 6 pra falar holandês também.

postaupair9

 

  • REALIDADE

Nesse caso, depende muito do nível em que você se encontra antes de começar o programa de au pair. Caso você seja iniciante no inglês, não pense que um mês será o suficiente para te levar à fluência. Quanto mais você estudar e praticar, mais fácil pra chegar lá, mas isso não será em um mês. Holandês nem se fala. É uma língua maledita de difícil, completamente diferente do português e com pronúncia complicada. Existem pessoas que moram à anos na Holanda e ainda não podem ser consideradas fluentes. Mais uma vez, é preciso dedicação e muita prática.

postaupair8

 

COMPRAS

 

  • EXPECTATIVA

Vou comprar tudo, porque na Europa é mais barato.

 

  • REALIDADE

PRIMARK. Guarda esse nome.

É sim verdade que comprar maquiagens, produtos de higiene pessoal e roupas é bem mais barato na Europa do que no Brasil. Você não precisa se preocupar com a conversão para real já que recebe em euros, maaaaas no seu ano de au pair você provavelmente terá outras prioridades além de torrar todo o seu dinheirinho fazendo compras. Por isso, gravem o nome no início do tópico. Primark é uma loja de departamento MUITO barata. Roupas, sapatos, bolsas, pijamas, lingerie, acessórios, tudo com um preço super camarada. Quando digo barato estou falando de blusinhas por 2€ ou sapatos por 8€. Também costumo comprar na Forever 21, Pull and Bear e Zara, porque tem preços legais, mas nada se compara à sagrada Primark.

aupair 2

 

DATES

 

  • EXPECTATIVA

Vou conhecer vários (as) gringos (as) lindos (as), ter vários encontros e depois, encontrar o amor da minha vida.

postaupair

 

  • REALIDADE

Não tenho muita experiência com dates com homens holandes, já que comecei a namorar o primeiro holandês que cruzou o meu caminho haha mas tenho várias amigas experientes no assunto e é nelas que irei me basear.

A maioria dos homens aqui são lindos mesmo, parabéns genética!, mas eles são também mais sérios ou, como diriam as minhas amigas, mais lerdos. Sim, aqui não rola muito esse negócio do homem tomar a iniciativa, te beijar loucamente no primeiro encontro e te levar pro altar alguns meses depois. Normalmente a coisa vai devagar, quase parando. Então sejam pacientes, entendam esse charme gringo e tenham iniciativa também. Já sobre as mulheres eu não sei muito a respeito, mas acredito que elas tomem a iniciativa, caso contrário, ninguém se beija aqui hahaha. Na verdade, o que já ouvi é que elas também não costumam tomar a iniciativa, então a conclusão que cheguei é que é algo cultural. Nós, brasileiros, é que talvéz sejamos mais rápidos mesmo ou tenhamos mais iniciativa. Ah, quase esqueci dessa ferramenta valiosa em terras estrangeiras: Tinder. Pelo menos aqui na Holanda, conhecer alguém na mesa do bar e ter uma conversa que dure a noite toda e se transforme em um namoro futuro também não é muito comum, então se jogue no Tinder que é sucesso!

 

Brincadeiras à parte, espero que gostem! Beijos 🙂

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR:

2 thoughts on “Vida de AU PAIR: EXPECTATIVA X REALIDADE

  1. oi ke, gostei muito do seu canal e do seu blog mas queria te fazer uma perguntinha: nessas viagens durante seu ano como au pair vc foi pros lugares sozinha ou com amigas? e se foi sozinha, deu pra se virar numa boa? eu tenho muita vontade de participar do programa mas morro de medo de não fazer amizade e acabar tendo q me virar completamente sozinha nas viagens, o que parece ser meio difícil hahaha

Comente aqui