Finalmente Verão…

Demorou, mas os dias quentes resolveram aparecer. Essa semana, inclusive, os termômetros ultrapassaram 30º!
Acredito que, por ser raro por aqui, quando está calor, toooodo mundo vai pra rua. Parques, praias, bares, lagos, piscinas… tudo lotado. E essa semana não foi diferente.

Segunda feira, depois de um domingo preguiçoso e chuvoso, eu e o Tim pegamos a bike e fomos desenferrujar (depois de 4 meses sem pedalar na Espanha). Saímos meio sem rumo só pra curtir um pouco de ar puro e exercitar. Acabamos em uma vila bem pequenina chamada Baambrugge, super verde e com aquele ar delicioso de interior. Quando já estavámos cansados de pedalar, paramos em um café e ficamos algum tempo ali simplesmente aproveitando o dia lindo de sol.

verao na holanda

verao na holanda

 

Na terça, pedalamos até um lago que tem por aqui na província de Utrecht (perto de Amsterdam também). Guardem esse nome caso estejam por aqui no verão: Vinkeveense Plassen. O lugar é lindo e perfeito pra quem curte estar em contato com a natureza. Há também um bar/restaurante ali pertinho da água, que apesar de preços um pouco salgados, é super bacana. Leve sua canga, drinks e alguns snacks e passe o dia por ali.

 

verao na holanda verao na holanda

verao na holanda

 

No dia seguinte, resolvemos ir da cidade dos pais dele até Amsterdam (aproximadamente 15 km) e parar em alguns dos bares perto da água. Foi maravilhoso! Abcoude (a cidade onde os pais do Tim moram) é tipo um povoado todo lindinho, com menos de 9 mil habitantes e muita área verde. Fica bem pertinho de Amsterdam e só o caminho até lá já é um programa maravilhoso. Seguimos o Rio Amstel (sabe a cerveja? pois é aqui a origem do nome) e fomos curtindo a companhia de aves, vaquinhas, cavalos, carneiros, pessoas nadando ou tomando sol, e muito ar fresco. Pedalamos o caminho todo em meio à natureza numa vibe maravilhosa até Amsterdam.

 

verao na holanda

verao na holanda verao na holanda

 

Eu sou super fã do verão e, portanto, suspeita a falar. Se o combo for verão + natureza, mais suspeita ainda. Mas até mesmo o Tim, que além de branquelo e super contra ficar horas no sol, adorou nossos passeios. Acho que verão trancado em escritório não é gostoso, mas curtindo assim faz mais sentido, até pra quem não é lá muito chegado.

 

É isso, espero que consigam sentir um pouquinho da energia maravilhosa que esses lugares transmitem. E tenham um final de semana maravilhoso!  ♥

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR:

2 thoughts on “Finalmente Verão…

Comente aqui