Um dia típico na vida de uma Au Pair na Holanda

Para quem acha que a vida de Au Pair se resume a comprinhas, viagens na Europa, bebedeira e curtição, venho aqui com um choque de realidade hahaha. Brincadeira, nem é tão sério assim, afinal, foram muitas viagens, momentos e algumas ressacas no meu ano como Au Pair.  Mas acho que já falei disso em outros posts por aqui, então vamos ao que interessa. Preparado pra saber como é na realidade um dia típico na vida de uma Au Pair na terra das bicicletas? Vamos lá 🙂

 

ps: Embora eu já não seja mais au pair (meu intercâmbio acabou em fevereiro), eu preferi escrever minha rotina usando o tempo verbal no presente só para tornar a situação mais fácil de ser visualizada.

 

07:00 – Depois dos meus amados 5 minutinhos, eu finalmente levanto e corro pro banho. Me visto e desço para ajudar as kids a se arrumarem para irem à escola. Separo a roupa dos dois maiores (5 e 7 anos) e vou acordar o baby (nem tão baby anymore, 2 anos).

 

08:00 – Esvazio a lava louças e coloco tudo nos armários, preparo as lancheiras dos maiores e depois sento com os três para o café da manhã. Às vezes os pais tomam café com a gente.

 

08:30 – Depois de todos a posto na bakfiets (essa bike enorme da foto), pedalo para a escola para deixar as kids de 5 e 7 anos. De lá, pedalo para a creche do bebê.

Vida de Au Pair

 

09:15 – Freedom! hahaha Normalmente vou à academia, ou durmo. Depende do dia. Se estiver chovendo, na certa durmo. Depois da academia ou do soninho de beleza, gosto de ir ao centro da cidade pra passear um pouco ou simplesmente parar em alguma cafeteria e curtir o restinho da manhã.

 

12:00 – Hora do almoço. Como as kids estão na escola, ou almoço sozinha em casa ou encontro alguma amiga e almoçamos juntas.

 

13:00 – Como tenho a maioria das tardes livres, aproveito esse tempinho pra relaxar, ler, estudar ou fazer qualquer outra coisa que dê na telha.

Vida de Au Pair

 

15:30 – Organizo o quarto das kids. Dependendo do dia, troco os lençóis e guardo as roupas já lavadas e passadas (tem uma pessoa que faz isso para a minha host family) no guarda roupa.

 

16:30 – Saio de casa para pegar os três na creche (os dois maiores vão para lá após sairem da escola).

 

17:15 – Chegando em casa, coloco todos no banho e depois eles vão brincar enquanto eu começo a cozinhar.

 

18:00 – A mãe chega em casa e ficamos conversando na cozinha enquanto as kids brincam no quarto ou no jardim, e às vezes ela curte dar uns pitacos no que estou cozinhando hahaha.

 

18:15 – O pai chega em casa e sentamos todos para jantar. Normalmente ajudo o baby a cortar alguns alimentos, lembro a mais velha que ela precisa comer além de tagarelar, e também conversamos um pouco sobre como foi o dia de cada um (isso sempre em um mix de inglês e holandês).

Vida de Au Pair

 

19:00 – Dou uma arrumada na cozinha com a ajuda das kids (que normalmente colocam os pratos e talheres na lava louça) e dos pais.

 

19:30 – Ajudo os três a colocarem pijamas e, enquanto o pai lê para uma das kids maiores e a mãe para a outra, eu leio um livro para o baby, brinco um pouquinho com ele, cantamos alguma musiquinha em português porque esse baby é o holandesinho mais lindo e inteligente de todos, e depois o coloco para dormir.

Vida de Au Pair

 

20:15 – Freedom again! Às vezes saio para encontrar meu namorado e vamos ao cinema ou algum café na cidade. Nos outros dias, aproveito para ler algum dos meus livros (estou sempre lendo pelo menos dois ao mesmo tempo), fico horas no whatsapp, até que enfim capoto para que comece tudo denovo no dia seguinte.

 

 

Finais de semana eram todos livres porque tambem sou filha de Deus haha.
Vale lembrar que a rotina como au pair na Holanda varia de família para família e até mesmo de dia para dia. Mas, por mais que tenham dias mais difíceis do que outros (leia-se feriados = kids em casa haha), eu não canso de dizer que tudo isso vale muito a pena. 🙂

Caso queiram mais informações ou saber mais como foi a minha experiência como au pair, tem mais posts sobre isso nesses links abaixo:

Meu ano como Au Pair

Guia Prático Au Pair na Holanda.

 

Espero que gostem, beijos ♡

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR:

7 thoughts on “Um dia típico na vida de uma Au Pair na Holanda

  1. Adorei o seu blog. estou planejando ir no inicio do ano de 2019. você fez um curso com o programa? o custo a familia te ajudou como soi? e outra curiosidade essa bike e facil “dirigir” eu sei andar de bike normal mas essa da foto ja fiquei imaginando rs

  2. Oie! descobri seu blog hoje! vou pra AMS em Dez 🙂 adorei ler sobre au pair aí, pois tb ja fui uma em Chicago, IL eheheh realmente muda muito de família para família… achei muito interessante a bakfiets!! 😀 bj

  3. Olá, adorei seu blog.Parabéns!!! Pode me esclarecer uma dúvida, a Holanda é um bom lugar para estudar o inglês ou você acha melhor ir para EUA?

    1. Oi flor, tudo bem? A Holanda eh otima pra melhorar o ingles. Aqui todo mundo (ou praticamente todo mundo) fala ingles super bem. Mas claro que nada se compara a um pais onde a lingua nativa eh o ingles ne? Mas usando minha experiencia como base posso dizer que eh super possivel melhorar o ingles por aqui. Cheguei aqui com ingles basico e em um ano ja estava fluente. Beijoos <3

    1. Oi flor, me perdoa a demora pra responder, so vi agora. Eu vim pra Holanda com um ingles beeem basico! Da uma olhadinha la no canal do youtube que conto como foi minha experiencia como au pair incluindo meu ingles. E tem video contando tbm o que fiz para melhorar o ingles. beijos <3

Comente aqui